História

             O barco com o nome de Manfred Grellert foi doado à Igreja Metodista em 2001 pela Visão Mundial. Na solenidade de entrega, acontecida no Centro de Embarcação do Comando Militar da Amazônia, além do bispo da Região Missionária da Amazônia, Bispo Adolfo Evaristo de Souza, estiverem presentes o diretor-geral de Programas da Visão Mundial, Maurício Cunha; a gerente de Programas da Visão Mundial no Amazonas, Dorothea Luz; o Superintendente Distrital de Amazonas-Roraima, reverendo Deonísio dos Santos; o reverendo coreano Sung Lee; o coordenador do Ministério Barco Saúde Integral, odontólogo Joaquim Neto, e o irmão Erasmo Alves de Melo, da Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), entre várias outras lideranças e irmãos e irmãs da Igreja Metodista.

 

             Porém, este grande presente não foi dado diretamente pela Missão Mundial, a história desta doação começa quando o empresário e atualmente pastor, Pr. Manfred Grellert teve um sonho onde doava 3 embarcações para igrejas do Brasil na Amazônia, onde elas trabalhariam prestando assistência na áreas da saúde, educação e anúncio do evangelho para comunidades ribeirinhas e indígenas do Amazonas. O Pr.Manfred conhecia o trabalho da Visão Mundial, sendo assim as igrejas teriam as embarcações, todavia seriam tuteladas pela Visão Mundial até mostrarem o seu comprometimento com essa missão.

 

              De forma oficial o barco passou a ser 100% da Igreja Metodista na REMA no ano de 2001, onde os precursores Revda. Maísa, Revda Maria do Carmo e o odontólogo Joaquim Neto deram inicio a missão, articulando e captando voluntários e parceiros para essa grande obra.

 

              No decorrer dos anos, muitas vidas ouviram o evangelho de Cristo Jesus e também receberam milagres no interior do Amazonas, entre as comunidades em que o barco prestava assistência, com missionários, pastores, médicos, dentistas, entre outros profissionais. Entre os milagres que aconteceram, ribeirinhos e indígenas que nunca haviam recebido um atendimento médico e odontológico foram assistidos pela primeira vez através desta missão. Ainda hoje algumas cidades do interior que se desenvolveram, lembram das ações do Barco Hospital Missionário da igreja Metodista. Em todas as comunidades por onde o Barco Hospital passa, suas equipes são recebidas de braços abertos.

 

              No decorrer dos anos, mesmo diante de muitos desafios, outros gestores dando o seu melhor e com a ajuda de Deus alcançaram muitas comunidades e cumpriram o seu tempo neste projeto. Não podemos falar desta história sem relembrarmos desses homens e mulheres de Deus, Revda. Maisa e Revda Maria do Carmo e Odontólogo Joaquim Neto Rev. Dionisio, Rev. Dimanei Lisboa, Pr. Augusto Cárdias, Rev. Sérgio Paulo . Atualmente Pr. Max Maia e Pra. Jéssica Maia.

 

             Não podemos deixar de mencionar o Paulo Sérgio, funcionário e marinheiro da missão, que está conosco há 17 anos, desde a origem deste trabalho como auxiliar de convés e hoje é o comandante da nossa embarcação.

 

             Nos primeiros anos, a maior parte dos voluntários que cooperavam com essa missão eram norte americanos. Atualmente recebemos voluntários de diversos estados do Brasil e também de outros países. Foram muitos parceiros e voluntários que de forma direta e indireta fizeram e fazem parte dessa missão.

 

             São muitas histórias e casos que seriam muito relevantes serem relatados, como pessoas que estavam a beira da morte que socorremos, comunidades inteiras transformadas desde a forma que cuidam de seu lixo até a forma de tratar uns aos outros. Até mesmo entre a equipe, voluntários que se conheceram durante a missão e depois se casaram. Muitas vidas transformadas e ainda temos muito a realizar.

Sobre Nós 

Missão

Acolher pessoas com amor e dedicação, através da assistência nas áreas da saúde,educação, desenvolvimento comunitário e espiritual.Contribuir para a transformação e evolução, tanto das aldeias e comunidadesque atendemos quanto de nossos voluntários (as) e parceiros.

Visão

Alcançar TODA a Amazônia levando amor, saúde e educação.

Valores

Anunciar o evangelho de Jesus Cristo através das ações realizadas pela missão. O ser humano; a vida em primeiro lugar. Relacionamento e compromisso.
Ética e transparência.

Siga nossas redes:

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram

AMAS - Associação Metodista de Ação Social

CNPJ: 05.400.546/0001-53

BANCO BRADESCO 

AG: 199 Cc: 041505-7

© 2023 by Deerfield Farm. Proudly created with DeerDesigner